03/09/2019 às 10:18, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

CRAS realiza reunião com famílias beneficiárias do programa Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reuniu os beneficiários do Programa Bolsa Família para mais uma reunião mensal. Realizado na última sexta-feira (30), o encontro contou com palestras socioeducativas nos períodos matutino e vespertino, envolvendo um público com mais de 250 famílias.

O coordenador do Bolsa Família, Douglas Pereira, abriu a reunião transmitindo aos usuários informações e orientações referentes ao programa e a importância de os beneficiários cumprirem com as condicionalidades exigidas e estarem atualizando o cadastro anualmente.

Na sequência, a diretora do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Fernanda Frutuoso, ministrou palestra sobre campanha ambiental “Diga não aos copos descartáveis”, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA).

Fotos: PMB/Bolsa Família

Na ocasião, Fernanda anunciou aos presentes que nos próximos encontros os beneficiários deverão levar o próprio copo, uma vez que a Secretaria de Assistência Social aderiu a iniciativa que visa a redução de copos plásticos e a geração de resíduos sólidos nas repartições públicas municipais, refletindo diretamente na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente.

A segunda palestra foi proferida pela coordenadora de Proteção Social Especial, Tatiane Henrique, que abordou a temática “Trabalho Infantil”, os impactos causados às crianças, e a importância de reprimir esse grave problema social, garantindo o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e a saúde, livres da exploração infantil e de outras violações.