Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

11/07/2019 às 09:59, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

CREAS realiza tradicional arraiá aos assistidos do serviço social

Cb image default

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), unidade vinculada à Secretaria de Assistência Social de Batayporã, promoveu na última sexta-feira (5) o tradicional e animado arraiá para os assistidos pelo serviço social.

A festança foi marcada por muita comida típica, música, animação, brincadeiras para as crianças e um cenário construído com muito carinho para os participantes. Tudo preparado para fortalecer vínculos familiares e comunitários.

O evento teve como objetivo buscar, através do convívio social, a aproximação das famílias atendidas pelo CREAS, possibilitando assim uma proximidade maior com a equipe técnica. Além de valorizar a convivência harmônica e incentivar a interatividade entre todas as partes. 

Cb image default
Fotos: PMB/CREAS

A titular da Secretaria de Assistência Social, Leia Maria, fez questão de prestigiar a festividade e destacou que a iniciativa oportunizou um momento de descontração e entretenimento aos beneficiários.

“Queremos oportunizar muitos momentos como esse, onde os beneficiários possam aproveitar e se divertir, pois acreditamos que ações como essa fortalecem os vínculos e aproximam os serviços das pessoas que necessitam”, frisou.

O CREAS tem como objetivo viabilizar direitos por meio das políticas de assistência disponibilizadas pelo município, ofertando os serviços de proteção social especial de média complexidade, atendendo às famílias e indivíduos com direitos violados, cujos vínculos familiar e comunitário ainda não foram rompidos.