21/12/2018 às 15:47, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Em clima natalino, Projeto Conviver encerra atividades de 2018

Mais de 150 idosos e convidados participaram da confraternização de encerramento das atividades do ano de 2018 do Projeto Conviver, realizado na noite desta quinta-feira (20), no Centro de Convivência do Idoso “Eliza Soares da Cruz”.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, e regado por muita alegria, descontração e vitalidade, marcas registradas do grupo da melhor idade.

Em clima natalino, a programação teve início com apresentações protagonizadas pelos próprios integrantes do Conviver. As meninas do Coral Vida Nova interpretaram lindas canções, que como sempre encantou e emocionou os presentes.

A mensagem de abertura foi proferida pela primeira dama Cléia Valéria, que destacou o evento como um momento para celebrar um ano produtivo, visto que 2018 foi marcado por muitas conquistas.

“Esse ano vivemos muitas coisas boas e pudemos cativar cada sorriso, por meio de ações realizadas com o coração por uma equipe que não mede esforços para trazer alegria a cada um dos nossos idosos. O sucesso de todo o trabalho se deve às pessoas que se dedicam diariamente e fazem a diferença na vida dos participantes do Projeto Conviver”, enfatizou.

Cleia encerrou desejando ao grupo da melhor idade, convidados e colaboradores um santo Natal, pleno de paz e harmonia.

Na mesma linha, a secretária Leia Maria agradeceu a presença dos integrantes do Conviver e o empenho e dedicação de todos que colaboraram com as atividades do grupo da melhor idade durante esse ano e em especial a equipe da Assistência Social que se esforçou para que todas as ações em prol dos idosos fossem um sucesso.

“Essa confraternização é uma forma de celebrar uma data importante com alegria, união, e também agradecer a todos pela participação nas atividades promovidas pelo serviço ao longo do ano”, ressaltou.

O evento foi conduzido pela coordenadora Iracy Rocha, que destacou as conquistas deste ano e reafirmou que o trabalho continuará em 2019. “Com fé em Deus esperamos contar com a presença de todos e mais alguns no próximo ano, pois o Projeto Conviver está aberto a todos que queiram participar”, disse.

O prefeito Jorge Takahashi prestigiou a festa e destacou o empenho de toda a equipe ao desenvolver atividades que contribuam para o envelhecimento saudável e a socialização de pessoas que tanto contribuíram para o progresso de Batayporã.

Após as apresentações e os agradecimentos das autoridades, a festa prosseguiu com muita música, dança e um delicioso lanche regado de muitos quitutes, frutas e refrigerante. Ao final os idosos foram contemplados com panetones.

Fotos: Assessoria PMB