Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

13/11/2019 às 10:52, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Encontro do Bolsa Família aborda potencialidades humanas

Cb image default

A Secretaria de Assistência Social de Batayporã, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realiza periodicamente encontros com os beneficiários do Programa Bolsa Família, onde são abordados assuntos relevantes aos usuários e suas famílias, tendo a preocupação de levar informações e subsídios que os auxiliem na melhoria da condição de vida e proporcionem novas ideias para superarem as dificuldades financeiras.

O último encontro envolveu um público de aproximadamente 200 famílias, que se reuniu na sede do CRAS "Eduardo Sanches Filho".

Os beneficiários também participaram de uma atividade que tratou sobre as potencialidades humanas e criatividade. O tema foi abordado pela psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Lorena de Oliveira. Na ocasião, a palestrante salientou sobre os serviços ofertados pela rede municipal de saúde.

Cb image default
Fotos: PMB/Bolsa Família

O coordenador do Bolsa Família, Douglas Pereira, destaca a importância das reuniões mensais. “Temos realizado reuniões mensais com os beneficiários do programa, e isso tem trazido resultados significativos. Como de costume abordamos os aspectos básicos do Programa Bolsa Família como as condicionalidades, valores e atualização cadastral, e a cada encontro trabalhamos assuntos variados para que os beneficiários possam fazer reflexões e para os auxiliar no dia a dia”, enfatizou.

Para as crianças que acompanharam os pais na última reunião foi entregue algodão doce.