22/07/2019 às 10:18, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Entrega de cobertores beneficia centenas de famílias carentes em Batayporã

Prefeito Jorge Takahashi e Primeira dama Cléia acompanharam a distribuição dos cobertores

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, efetuou na última sexta-feira (19) a entrega de cobertores a centenas de famílias carentes no município. A ação integra a campanha do Governo do Estado “Aqueça uma Vida”, um plano de políticas públicas socioassistencial e objetiva minimizar os impactos provocados pelas baixas temperaturas registradas nesse período.

A distribuição dos donativos foi realizada na sede da Secretaria de Assistência Social. As famílias receberam os cobertores das mãos do prefeito Jorge Takahashi, da primeira dama Cléia Valéria e da secretária Leia Maria.

O Chefe do Executivo destacou que a ação vem ao encontro de tudo aquilo que o Governo Municipal busca oportunizar aos munícipes, e que a entrega dos cobertores pode parecer simples, mas muitas vezes o resgate das famílias em situação de vulnerabilidade precisa começar pelas estruturas mais básicas.

“Esses cobertores chegam num momento oportuno, visto que o frio chegou e nada melhor que possibilitar a essas famílias noites mais agradáveis e bem aquecidas. Temos que agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e a primeira dama Fátima pela doação dos donativos e, especialmente, por esse olhar voltado à solidariedade”, sublinhou Takahashi.

Para o Prefeito, a iniciativa do Governo do Estado é louvável. “Somente com parcerias com o Estado é que será possível diminuir a desigualdade social e proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos. O Município sozinho não conseguiria atender a todas as demandas. O cobertor significa dignidade, amor e atenção”, ratificou.

“Neste tempo de inverno, nós sabemos da importância e da diferença que um cobertor fará nas noites daqueles que mais precisam. Acredito que esta seja a nossa função a frente do poder público, poder levar um pouco mais de conforto e humanização as pessoas”, completou a primeira dama Cléia.

A secretária Leia Maria esclareceu que a divisão para a distribuição buscou atender o maior número de pessoas possível, diante da quantidade do que foi doado. “Atendemos as famílias carentes cadastradas nos programas sociais, e a triagem foi realizada pelos servidores do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), disse.

Fotos: Assessoria PMB

Também participaram da entrega dos cobertores os vereadores Cacildo Paião, Samuel Macedo e Denise Pesqueira, e o secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Sidney Olegário.