18/06/2019 às 09:47, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Exame para processo de escolha ao Conselho Tutelar tem data definida

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) confirmou nesta segunda-feira (17) a data para a realização do exame de conhecimento específico para o processo de escolha ao Conselho Tutelar de Batayporã.

Conforme o edital nº 003/2019, publicado no Diário Oficial do Município, o exame será realizado no dia 29 de junho, na Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva, no período das 7h às 11h. O documento confirma ainda o deferimento dos inscritos para o processo.

Os 30 candidatos a conselheiros tutelares de Batayporã deverão realizar a prova, uma vez que os habilitará ou não à eleição que acontece no dia 06 de outubro. É importante ressaltar que não será tolerado atraso e o candidato deverá estar munido com documentos pessoais.

As provas serão organizadas em 30 questões, formuladas em modalidade objetiva. Os conteúdos irão abranger legislações sobre a Política do Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito Municipal e Federal, órgãos e atribuições do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

O resultado dessa etapa será divulgado no dia 3 de julho, através de edital que será publicado no Diário Oficial do Município e no portal do Governo Municipal.