27/11/2018 às 09:00, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Geração Jovem promove atividade para integrar responsáveis ao SCFV

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), realizou, na última quinta-feira (22), uma atividade com pais e responsáveis dos adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Geração Jovem.

Organizado pela coordenação do Geração Jovem, o encontro teve como objetivo apresentar as atividades ofertadas pelo serviço, bem como explicar como funciona o SCFV, primando pela integração, socialização e fortalecimento de vínculos.

O Serviço atende atualmente cerca de 30 adolescentes e possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Realizada em ambos os períodos, a atividade contou com apresentação da equipe que atua no SCFV e da técnica de referência do CRAS, Aparecida Dezanetti, palestra sobre cuidados com a saúde, prevenção e atualização da caderneta de vacinação com enfoque nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, ministrada pela enfermeira Juliana Tolotti. Além de aula de zumba, sessão de beleza com a consultora Mary Kay, Cinthya Prado, e ainda foi servido um delicioso lanche.

A coordenadora do Geração Jovem, Roberta Caires, destacou que a participação efetiva dos pais e responsáveis é fundamental para o sucesso do serviço. “O contato com as famílias é muito importante para o sucesso das ações realizadas pelo Serviço junto aos adolescentes. Essa atividade foi realizada para mostrar que temos uma equipe dedicada ao desenvolvimento social desses jovens”, completou.

SCFV Geração Jovem - O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica que é ofertado de forma complementar ao trabalho social. No Geração Jovem são desenvolvidas atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras.

Fotos: Assessoria PMB

Para participar pais ou responsáveis devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a sede do SCFV para realizar a inscrição.