24/07/2018 às 12:52, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Gestantes atendidas pelo CRAS visitam maternidade do Hospital Regional

Gestantes conheceram as instalações que as acolherão no momento do nascimento de seus bebês. Foto: PMB/CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Batayporã, proporcionou uma atividade diferenciada para as mulheres que integram o grupo de gestantes “Mãe e filho: Vínculo eterno” em consonância com os trabalhos desenvolvidos.

Acompanhadas pela coordenadora do CRAS, Claudia Macedo, e pela técnica Tamiris Mustafá, as gestantes visitaram, na última semana, a maternidade do Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba”.

Na oportunidade as gestantes puderam conhecer as instalações que as acolherão no momento do nascimento de seus bebês, e receberam orientações de parte da equipe da instituição, como uma enfermeira, nutricionista e assistente social.

Em palestra, as profissionais abordaram os tipos de parto, a importância da amamentação nos primeiros seis meses de vida da criança e os procedimentos do hospital.

Segundo a Coordenadora do CRAS, a visita faz parte do cronograma de ações de acompanhamento às gestantes e teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre o momento do parto com os profissionais do hospital.

Foto: Michele de Queiroz

“Foi importante as gestantes conhecerem de perto toda a estrutura e detalhes de acomodações do hospital, proporcionando também um momento de conhecimento, emoção e esclarecimento de dúvidas frequentes, para maior segurança”, ressaltou Claudia.

Ensaio fotográfico – Para complementar a atividade, as mulheres que integram o grupo participaram de um ensaio fotográfico com direito a produção de cabelo, maquiagem, roupas e acessórios.

A iniciativa buscou promover um espaço de interação, fortalecimento grupal, estimular ao autocuidado e registrar um momento tão importante na vida da mulher que é a geração de uma nova vida.

A produção do cabelo e maquiagem das gestantes ficou a cargo da profissional Nara Souza, e também da equipe do CRAS, Zefinha de Sá e Laura Rodrigues. O ensaio foi realizado na Estância Nascimento, pela fotógrafa Michele Rosa de Queiroz.

Foto: Michele de Queiroz