Publicado em 07/03/2017 às 11:40, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Gincana marca início das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Assessoria de Comunicação, PMB
Cb image default
Em torno de 180 crianças e adolescentes estão cadastradas no programa. Foto: Assessoria PMB

O Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou as atividades de 2017 nesta segunda-feira (6).

No primeiro encontro, as crianças e adolescentes assistidas pelo programa participaram de uma gincana com muitas brincadeiras e dinâmicas de apresentação.

Presente na aula inaugural, a secretária de Assistência Social, Cléia Valéria, desejou aos participantes um bom ano de atividades e reiterou o compromisso de desenvolver um trabalho social voltado na prevenção da ocorrência de situações de riscos sociais.

Atualmente estão cadastradas no município em torno de 180 crianças e adolescentes com idade entre 3 a 17 anos.

O SCFV é um programa da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ofertado de forma complementar ao trabalho social com as famílias.

Com atendimento nos períodos matutino e vespertino, o SCFV possibilita aos integrantes participarem de atividades físicas, recreativas e de formação de valores e cidadania. O programa é coordenado pela pedagoga Maria Antônia Alves Portela Souza e tem como técnica de referência, a psicóloga Mirian Cabreira Teixeira.