Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

14/08/2018 às 11:26, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Grupo de Gestantes “Mãe e filho: Vínculo Eterno” encerra atividades em Batayporã

Cb image default
Primeira dama Cléia Valéria e secretária Leia Maria marcaram presença no encerramento das atividades

Depois de quatro meses de acompanhamento, orientação e auxílio, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) finalizou na última quinta-feira (9) as atividades de mais um Grupo de Atenção à Gestantes “Mãe e filho: Vínculo Eterno”.

Formado por mulheres que são acompanhadas pelo Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), o grupo foi criado visando possibilitar um intercâmbio de experiências e conhecimentos, de forma a promover a compreensão do processo de gestação, bem como para fortalecer os vínculos afetivos entre mãe e filho durante a gravidez.

Durante os encontros, foram realizadas rodas de conversa, palestras socioeducativas, confecção de parte do enxoval para o bebê, visita técnica, ensaio fotográfico, entre outras. As atividades do Grupo de Atenção à Gestantes foram coordenadas pela psicóloga e pela assistente social do CRAS, que contou com a colaboração de toda a equipe do serviço.

O grupo, formado por cerca de 20 gestantes e com filhos recém-nascidos, foi homenageado pela primeira dama Cléia Valéria, pela secretária de Assistência Social, Leia Maria, e pela coordenadora de Proteção Social Básica, Adriana Tavares, que marcaram presença no encerramento das atividades.

Cb image default
Fotos: PMB/CRAS

Na oportunidade, a Primeira dama parabenizou a todas pela participação no projeto, que deu suporte com informações e orientações sobre a gestação, além aproximar a família através do acolhimento humanizado.

“Acredito que atingimos o nosso objetivo que é o de orientar e conscientizar as participantes sobre os cuidados básicos com o filho e a importância da relação mãe-bebê, além de lhes oferecer um espaço para esclarecer dúvidas e falar sobre as experiências e sentimentos relacionados à maternidade”, frisou a coordenadora do CRAS, Claudia Macedo.