15/03/2019 às 09:24, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Melhor Idade tem programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Março é reconhecido internacionalmente como o mês da mulher e, para celebrar a data, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI), Projeto Conviver, em parceria com a Coordenadoria Especial da Mulher (CEMU) realizou nesta quinta-feira (14) um encontro especial para a melhor idade.

A atividade comemorativa foi aberta com a palavra da Pastora Fátima da Silva, que fez uma reflexão sobre o valor da mulher na sociedade e ainda cantou um louvor abençoando todos os presentes.

A primeira-dama Cléia Valéria marcou presença no evento para prestar sua homenagem às senhoras da melhor idade. Oportunidade em que explanou sobre a importância da comemoração da data, com o objetivo de mostrar para as idosas o quanto são especiais para a sociedade e merecem respeito e admiração. “Parabéns a todas as mulheres por seu significado dentro das famílias”, completou.

Na mesma linha, a secretária de Assistência Social, Leia Maria, destacou que “a comemoração dessa data especial com as idosas é um reconhecimento à mulher, uma forma de valorizá-las enquanto trabalhadora, mãe, esposa e avó”.

A titular da Coordenadoria Especial da Mulher, Célia Amaral, parabenizou as participantes do Projeto Conviver, destacando que o Dia da Mulher é todos os dias e que a comemoração representa também uma meditação sobre as responsabilidades do homem e da mulher, em uma sociedade que está se tornando cada dia mais violenta e conturbada.

O evento foi marcado por apresentação do Coral Vida Nova, palestra, um animado bailão, confraternização e entrega de lembrancinhas.

A palestra foi ministrada pela Cabo PM Márcia Breguedo, do 4º Pelotão de Polícia Militar de Batayporã, que discorreu sobre o Programa Mulher Segura (PROMUSE), o qual é coordenadora. Também discorreu sobre as diversas formas de violência contra a mulher e valorização.

A programação serviu ainda para homenagear os aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março, que contou com o tradicional bolo de aniversário seguido de parabéns.

A coordenadora do Projeto Conviver, Iracy Rocha, conduziu o evento e agradeceu o companheirismo, a parceria e a participação de todo grupo. “Preparamos uma tarde toda especial para homenagear nosso público feminino que frequenta o serviço. Para nós é uma grande satisfação poder fazer parte deste trabalho”, concluiu.

Fotos: Assessoria PMB