10/07/2019 às 12:12, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Nova etapa do processo de escolha ao Conselho Tutelar é divulgada pelo CMDCA

Foto: Assessoria PMB

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Município, a lista dos candidatos habilitados a prosseguir no processo de seleção ao Conselho Tutelar de Batayporã, bem como a data em que será aplicada a avaliação psicológica.

De acordo com o edital 005/2019, 21 candidatos que realizaram a prova no dia 29 de junho irão passar por uma avaliação psicológica e de capacidade para lidarem com conflitos sócio-familiares, entre os dias 15 a 17 de julho.

A avaliação psicológica irá ocorrer em três etapas, sendo a primeira através de atendimento individualizado, com entrevista na próxima segunda-feira (15), das 7h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A segunda fase será por meio de atendimento em grupo e bateria de testes, no dia 16, no período das 7h às 11h e das 13h às 16h, na sede do Conselho Municipal de Saúde, situado na Rua João Antônio da Silva, nº 856.

A terceira e última etapa irá acontecer no dia 17, com a emissão de laudos para a Comissão Especial do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Os nomes dos candidatos habilitados e não habilitados na avaliação psicológica serão divulgados em 19 de julho.

Vale ressaltar que apenas os candidatos aprovados nas etapas prévias de avaliação poderão concorrer às eleições para preenchimento das vagas de conselheiros abertas no município.