04/03/2020 às 12:28, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Nova sede do CRAS será inaugurada nesta quinta-feira em Batayporã

Foto: Aline Leão/Assessoria PMB

Batayporã ganhará mais uma importante obra voltada ao atendimento socioassistencial das famílias. Isso porque o Governo Municipal vai inaugurar nesta quinta-feira (5) a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Eduardo Sanches Filho".

A solenidade de inauguração será realizada as 9h, no prédio do Centro de Produção e Abastecimento, antiga Vaca Mecânica. O novo espaco foi reformado e contará com diversos ambientes, com o objetivo de levar mais conforto às famílias atendidas.

A unidade é composta por recepção, salas de atendimento familiar e individual, banheiros, almoxarifado, área de serviço, cozinha, sala multiuso, sala de coordenação, e espaço externo. Benfeitoria que assume um crescente avanço das políticas públicas de inclusão social das famílias batayppraenses.

O CRAS assiste em média 980 pessoas por mês e a Secretaria Municipal de Assistência Social estima que os serviços ofertados devam melhorar ainda mais devido a facilidade de acesso com a centralização do espaço.

A mudança de endereço visa promover mais acessibilidade e conforto às famílias que buscam atendimento na unidade.

O CRAS é a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É um local público, que possibilita o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social de assistência social, com o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.