Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

14/03/2018 às 12:10, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Oficina busca ajudar usuários da Assistência Social para inserção no mercado de trabalho

Cb image default
Capacitação ofereceu conhecimentos sobre o ato de criação de novos empreendimentos

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu mais uma oficina de empreendedorismo, que faz parte de um conjunto de ações promovidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), voltadas aos usuários do serviço e suas famílias.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e teve como público-alvo os usuários cadastrados no CRAS e no programa.

A capacitação teve como objetivo oferecer conhecimentos sobre o ato de criação de novos empreendimentos nos mais diversos setores e, fazer ainda com que os usuários identifiquem as oportunidades para fazer um planejamento de ações.

Dividido em quatro encontros, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento sobre a importância do empreendedorismo para a economia; ações empreendedoras desde a abertura de empresas com o propósito econômico e financeiro aos objetivos puramente sociais; promoção da cultura empreendedora dentro das empresas, por meio de ações de empreendedorismo corporativo, e inovação e sustentabilidade.

“Ações como essa estão sendo positivas, pois estão abrindo novas oportunidades de trabalho e também de empreendimentos”, enfatizou a coordenadora do Acessuas Trabalho, Tamiris Mustafá.