13/11/2019 às 12:56, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Palestra aborda marketing pessoal para ingresso no mercado de trabalho

Foto: PMB/Acessuas Trabalho

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã, por meio do programa Acessuas Trabalho, promoveu mais uma ação socioeducativa, visando contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adultos, fortalecer a autonomia, protagonismo e potencializar as habilidades.

A ação foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), onde reuniu 13 usuários dos serviços de Assistência Social de Batayporã.

Sob o tema “Marketing Pessoal”, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer essa estratégia muito utilizada para melhorar a performance profissional no mercado de trabalho. Método que possibilita aperfeiçoar a postura, imagem e conduta pessoal.

O responsável por conduzir a palestra foi o professor mestre em Administração de Empresas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Nova Andradina, Paulo Schotten, que ainda forneceu dicas sobre a estratégia, que através dela pode-se demonstrar ações, competências, características e habilidades profissionais e pessoais que é consideravelmente importante para um mercado de trabalho altamente competitivo.

“O Acessuas Trabalho tem o objetivo de promover a integração, com a rede socioassistencial, e a promoção do desenvolvimento do protagonismo dos usuários atendidos pela Política de Assistência Social. É um conjunto de ações e articulação das políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento da pessoa em situação de vulnerabilidade ou risco social para acesso a oportunidades no mundo do trabalho", enfatizou Tamiris Mustafá, coordenadora do programa.