Publicado em 23/03/2018 às 12:48, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Repasse de mais de R$ 81 mil irá fortalecer assistência social de Batayporã

Assessoria de Comunicação, PMB
Secretária afirmou que os recursos irão ajudar as organizações locais                Foto: Assessoria PMB

O município de Batayporã será contemplado com um repasse de mais de R$ 81 mil para fortalecer assistência social e aprimorar o atendimento. Os recursos serão repassados do Fundo Estadual da Assistência Social ao Fundo Municipal.

O montante foi anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja, durante assinatura do Pacto de Adesão ao Cofinanciamento Estadual do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul aderiram ao pacto, totalizando R$ 16,2 milhões em recursos.

A gestora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Leia Maria, esteve participando do evento e destacou a importância dos recursos do Fundo Estadual da Assistência Social diretamente ao fundo municipal.

Segundo Leia, o envio do recurso para o município vai ajudar organizações locais como a Casa do Migrante, Apae e o Lar Santo Antônio. “Certamente é um recurso que irá ajudar e muito as organizações de nossa cidade. Ainda mais com o aumento, vamos poder melhorar mais o atendimento”, pontuou.