Publicado em 28/05/2018 às 12:06, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

SCFV realiza atividade para famílias dos participantes

Assessoria PMB, PMB
Programação contou com apresentações culturais e almoço às famílias

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu na última sexta-feira (25) uma atividade para as famílias dos participantes do serviço.

A iniciativa teve como proposta estimular a participação familiar no contexto dos serviços sociais, e complementar as ações na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

A programação iniciou com apresentações culturais dos grupos “Sementinha”, “Fortalecer” e “Geração Jovem”, ensaiadas pelos monitores sociais. Na sequência foi servido um almoço especial aos participantes e suas famílias.Também foram entregues lembrancinhas confeccionadas pelas crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora do SCFV, Maria Antônia Portela, a ação está no plano anual do Núcleo, como forma de promover a participação ativa de todos e garantir bons reflexos no convívio familiar e comunitário dos participantes.

Primeira dama compartilhou a alegria de estar prestigiando a atividade

“As atividades realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma complementação na formação de seus filhos. A responsabilidade de amar e educar é da família, considerada a mais importante célula de todos os grupos sociais”, afirmou a secretária Leia Maria.

Presente no evento, a primeira dama Cléia Valéria compartilhou a alegria de estar prestigiando a atividade e também ressaltou a importância do papel da família no desenvolvimento de cada indivíduo. “É na família que são transmitidos os valores morais e sociais que servirão de base para o processo de socialização da criança”, destacou.

A atividade também foi prestigiada pela vereadora Denise Pesqueira e pelas coordenadoras Claudia Macedo (CRAS), Adriana Tavares (Proteção Social Básica), Tatiane Henrique Rodrigues Gonçalves (Proteção Social Especial), Márcia Ribeiro (CREAS), Eliane Alves da Costa (Unidade de Acolhimento Institucional Morada dos Anjos) e Iracy Rocha (Projeto Conviver).

Secretária de Assistência Social agradeceu a participação das famílias

Fotos: Assessoria PMB