Publicado em 30/08/2018 às 09:20, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promove encontro familiar

Assessoria PMB, PMB
Foto: PMB/SCFV

A Secretaria de Assistência Social de Batayporã, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou na última terça-feira (28) mais um encontro para as famílias das crianças e adolescentes frequentadores das atividades.

O evento foi uma nova oportunidade de estreitar a relação dos familiares no contexto do serviço social, buscando que os responsáveis estimulem ainda mais a participação dos filhos. Foi também um momento de reflexão sobre a importância da família e sobre os vínculos e os aspectos mais básicos de convivência.

“Essa aproximação é fundamental para o exercício pleno da proposta de convivência e fortalecimento de vínculos, pois garante que o cuidado necessário para um amadurecimento social sadio coabite todos os ambientes frequentados por essas crianças e adolescentes”, ressaltou a coordenadora do SCFV, Maria Antônia Portela.

Durante o encontro, os familiares assistiram a apresentações culturais das crianças e adolescentes que participam dos grupos “Sementinha”, “Fortalecer” e “Geração Jovem”. Na sequência foi servido um almoço especial aos participantes e suas famílias.

A atividade também foi prestigiada pelos vereadores Cacildo Paião e Samuel Macedo.

O SCFV – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende cerca de 150 crianças e adolescentes, nos períodos matutino e vespertino, com atividades esportivas, de danças, leitura, violão, fortalecimento de vínculos, entre outras.