Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

02/10/2018 às 12:19, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Usuários do CRAS visitam fábrica de refrigerantes Garoto

Cb image default
Foto: PMB/CRAS

Um grupo de adolescentes de Batayporã inseridos no Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) "Geração Jovem" tiveram a oportunidade de conhecer a fábrica de refrigerantes Garoto - Viva Feliz, situada no município de Paranavaí/PR.

A visita técnica, realizada no último dia 20 de setembro, foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Acessuas Trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações, articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento para acesso a oportunidades de emprego.

O grupo pôde visualizar todo o funcionamento da fábrica, desde a produção de refrigerantes e sucos até a logística de distribuição do produto. Conheceram ainda toda a história do empreendimento e fizeram um tour por toda a indústria, que é referência na região noroeste do Paraná e geradora de centenas de empregos.

A visita técnica teve como proposta aperfeiçoar o conhecimento dos adolescentes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho. “A promoção de ações que possibilitam a inserção de indivíduos no mercado de trabalho é fundamental para o processo de autonomia dos usuários”, ressaltou a coordenadora do CRAS, Claudia Macedo.

O grupo esteve acompanhado pela coordenadora do Acessuas Trabalho, Tamiris Mustafá; e facilitadoras sociais do SCFV.