Publicado em 13/04/2018 às 08:33, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

LDO 2019 é tema de audiência pública em Batayporã

Assessoria de Comunicação, PMB
Audiência teve como objetivo delinear o exercício financeiro de 2019

As prioridades e as metas que vão nortear a administração municipal no próximo ano foram tema de audiência pública realizada nesta quinta-feira (12), em Batayporã.

Organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, as discussões para a elaboração do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tiveram como objetivo delinear o exercício financeiro de 2019 e nortear, após aprovação do Legislativo, a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), instrumento jurídico que detalha os gastos governamentais do ano subsequente.

Possíveis alterações no Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021 também foi o assunto abordado durante o evento. A audiência foi conduzida pelo titular da secretaria, Dilmo Teixeira, com participação do responsável do Departamento de Contabilidade da Prefeitura, José da Rocha.

Fotos: Assessoria PMB

O evento reuniu na Câmara Municipal, servidores, munícipes, os secretários Sonia Nantes (Educação e Cultura), Cláudio Casarotto (Agricultura e Desenvolvimento Sustentável), Leia Maria (Assistência Social), Junior César (Esportes e Lazer) e Marcos Barbosa (Turismo e Meio Ambiente). Além dos vereadores Cicero Leite, Mauricio Ribeiro, Cacildo Paião e Samuel Macedo.

Na oportunidade, os presentes formaram grupos com representantes de cada setor, onde puderam sugerir propostas que complementem a LDO. “A audiência foi um momento para a população expor dúvidas e sugestões sobre a aplicação do orçamento do município e todos também podem acompanhar para onde estão indo os investimentos através do portal da transparência, disponível no site da Prefeitura”, ressaltou Dilmo Teixeira.