10/05/2023 às 12:32, Atualizado em 10/05/2023 às 12:39

Blitz do Maio Amarelo promove conscientização em área de tráfego escolar

Em frente à extensão da escola Anízio Teixeira, grupo orientou motoristas sobre uso do cinto de segurança, respeito à faixa de pedestres e outros procedimentos

Polícia Militar ressaltou segurança no trânsito em áreas escolares. Foto: Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã
Equipe formada pelo Departamento Municipal de Trânsito, Detran e Polícia Militar apontou relevância da campanha. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

A campanha Maio Amarelo, promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã realizou mais uma ação de conscientização nesta quarta-feira (10). Uma blitz educativa visou orientar motoristas e pedestres sobre a atenção no trânsito nas áreas de tráfego escolar e uso do cinto de segurança.

Na faixa de pedestre localizada em frente à extensão da Escola Anízio Teixeira, na Rua Jair Abranches Mela, o subtenente Elias Vieira Tolotti e o cabo Aluízio Pereira Batista, da Polícia Militar, acompanhados do chefe da agência local do Detran, Rafael Ferreira Tolotti, e do diretor do DMTT, Valdemir Reis, abordaram a população e realizaram orientações. Os profissionais ainda distribuíram material educativo.

Durante panfletagem, diretor do DMTT destacou o Maio Amarelo. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

“A parceria da Polícia Militar e do Detran é fundamental para nós. Ela reforça o trabalho educativo e também alerta às pessoas sobre a questão legal. A área da escola é estratégica por causa do grande movimento e a necessidade de atenção redobrada. Infelizmente, ainda flagramos muitas infrações”, analisou Reis.

Além das blitz, palestras e outras intervenções, a campanha Maio Amarelo em Batayporã conta neste ano com concurso temático de frases, desenhos, poemas, redações e paródias. A iniciativa é realizada entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino, Rede Estadual e APAE do município.

Chefe do Detran também reforçou orientações de segurança. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.