Publicado em 26/09/2022 às 12:25, Atualizado em 26/09/2022 às 16:50

Conviver de Batayporã inicia Semana do Idoso com atividades especiais

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Participantes tiveram celebração musical. Foto: Maicon Araújo.

Nesta segunda-feira (26), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa (Conviver) de Batayporã iniciou a programação da Semana do Idoso 2022. As atividades visam à integração e promoção do envelhecimento saudável, além da prevenção e combate à violência contra a pessoa idosa, que conta com um Dia D (27 de setembro), instituído pela Lei Municipal 927/2011.

Os participantes do Conviver tiveram uma acolhida especial com mensagem de boas-vindas dos gestores, celebração musical e café da manhã. A secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, reforçou o objetivo dos eventos. “São atividades que visam o bem-estar, mas também estamos aqui para prevenir violências que vocês possam sofrer e mostrar os serviços de apoio e denúncia na nossa rede”, explicou na ocasião.

Vice-prefeito e secretária de Assistência Social destacaram empenho da equipe do Conviver. Foto: Maicon Araújo.

O vice-prefeito Cacildo Paião destacou a atuação da equipe do Conviver. “Em nome do prefeito Germino Roz, parabenizo à coordenadora Ilda Almeida e todos os colaboradores por esse trabalho de excelência. Vemos que tudo é feito com carinho e dedicação. Por isso, sempre temos uma participação expressiva, mesmo com um tempo de chuva, como o de hoje”, disse na ocasião.

Frequentadora do serviço desde 2009, Cícera do Nascimento Ribeiro, de 69 anos, afirmou que a programação reforça a atenção transmitida pela rede sociossistencial. “É uma semana muito especial mesmo. A gente vê o carinho da equipe, desde a coordenação até as meninas que fazem os lanches para a gente. Isso, para nós, significa aumentar nossos dias de vida, para termos um acréscimo com saúde e uma vida melhor”, avaliou a convivente.

Café da manhã especial proporcionou momento de confraternização. Foto: Maicon Araújo.

Programação

Até o dia 30 de setembro, a Semana do Idoso segue com atividades como palestras, apresentações de dança, jogos e visitas. No dia 28, o Conviver visitará o Lar Santo Antônio, instituição local de longa permanência para idosos. Haverá jogo dos números e sorteio de brindes. Já no dia 29, o Conviver de Taquarussu será recebido pelo Conviver Batayporã. Toda a programação é aberta aos idosos da comunidade.