18/03/2022 às 11:48, Atualizado em 18/03/2022 às 12:14

Mês das Mulheres: Cras e Conviver promovem eventos com foco no empoderamento feminino e qualidade de vida

Equipe da SMAS e gestores participaram de atividade juntamente com as beneficiárias do PAB. Foto: Maicon Araújo.

A Prefeitura de Batayporã segue com a campanha Março – Mês das Mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A programação dos últimos dias, organizada pela Coordenadoria Especial da Mulher, da Secretaria Municipal de Assistência Social, incluiu atividades de promoção de qualidade de vida e capacitação com vistas ao empoderamento feminino.

Por meio de parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), 43 beneficiárias do Programa Auxílio Brasil (PAB) receberam palestra sobre empoderamento feminino ministrada pela coach Kelly Marciano. A atividade também contou com café da tarde e sorteio de brindes.

O prefeito Germino Roz, a primeira-dama Thayse Melo, a deputada estadual Mara Caseiro e os vereadores João Paulo e Henrique Bacatão acompanharam o evento juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social.

No Conviver, nutricionista apontou caminhos para uma alimentação saudável e acessível no dia a dia. Foto: Maicon Araújo.

Já na última quarta-feira (17), o Conviver enfatizou a qualidade de vida e saúde a partir de orientações sobre alimentação saudável. A nutricionista Flávia Cristina Pereira Francischinelli proferiu palestra e sanou dúvidas das participantes. Com linguagem acessível, a profissional apresentou estratégias para garantir no dia a dia uma alimentação rica em nutrientes, especialmente vitaminas e minerais.

Para a primeira-dama, Thayse Melo, os diversos eventos e ações tornam a campanha dinâmica e efetiva. “A equipe está comprometida em corresponder à data, que deve ser vista como uma oportunidade para promovermos a mulher na sociedade, exaltar sua trajetória, além de fornecer ferramentas e informações úteis para melhorar sua vida”, analisou.

No próximo dia 30 de março, a Coordenadoria Especial da Mulher também realiza aula de zumba fitness e defesa pessoal para mulheres. Aberta ao público, a programação inicia às 17h, em frente à Lagoa do Sapo.