Publicado em 16/11/2022 às 07:43, Atualizado em 16/11/2022 às 12:14

Cidade Empreendedora: Prefeitura e Sebrae ofertam cursos gratuitos de panificação

Inscrições devem ser realizadas no Cras Eduardo Sanches Filho, nos dias 16, 17 e 18 novembro; vagas para capacitação profissional são limitadas

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Cursos agregam qualificação para quem busca oportunidade de emprego ou deseja empreender em um negócio próprio. Foto: Sebrae/ MS.

A Prefeitura de Batayporã, por meio do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/MS, ofertará cursos de capacitação profissional em panificação no período de 29 de novembro a 6 de dezembro. As formações irão acontecer na unidade móvel do Sebrae, que será instalada ao lado do Paço Municipal, na Rua Luiz Antônio da Silva.

Os cursos são ministrados em parceria com o sistema Fiems e as vagas são limitadas. Os candidatos devem ser alfabetizados e possuir inscrição no CadÚnico. Interessados deverão se inscrever na formação entre os dias 16, 17 e 18 de novembro, na sede do CRAS Eduardo Sanches Filho, localizada na Avenida Brasil. É necessário apresentar documentos pessoais. O atendimento vai das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Unidade móvel conta com parceria do Sistema Fiems, por meio do Senai. Foto: Sebrae/ MS

Conforme destacou o prefeito Germino Roz, um dos objetivos do Cidade Empreendedora é proporcionar conhecimento e incentivar a profissionalização. “Com os cursos, a população adquire qualificação fundamental não apenas para se candidatar às vagas de emprego disponíveis, mas também para empreender organizando um negócio próprio. Nossa intenção é dar condições para que as pessoas gerem renda”, descreveu o gestor.

Confira a programação dos cursos:

- fundamentos básicos da panificação;

- introdução à fabricação de produtos de panificação e confeitaria;

- introdução à fabricação de panettone;

- introdução à fabricação de cucas alemãs;

- introdução à fabricação de pães doces;

- introdução às técnicas de culinária na cozinha industrial.

As formações serão ofertadas nos dias 29 e 30 de novembro e 01, 02, 05 e 06 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.