11/11/2022 às 09:15, Atualizado em 11/11/2022 às 12:39

Casa do Trabalhador de Batayporã é contemplada com veículo 0km

Incentivo foi destinado pela Funtrab; prefeito Germino Roz destacou apoio do Governo Estadual nas políticas de geração de emprego

Prefeito Germino Roz foi recebido pelo presidente da Funtrab, Marcos Derzi. Foto: Divulgação.

O município de Batayporã foi contemplado pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) com um veículo zero km Renault Oroch, avaliado em R$ 115 mil. O carro, que foi recebido pelo prefeito Germino Roz na última quinta-feira (10) em Campo Grande, deverá auxiliar nas atividades da Casa do Trabalhador.

“É importante apoiar os municípios que têm parceria conosco, como Batayporã. Estamos aqui para ajudar, inclusive, esse carro deverá facilitar muito as visitas às empresas para realizar a captação de vagas de emprego gerando renda para o município”, afirmou o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi.

Dentre outras atividades, veículo deverá auxiliar nas visitas às empresas para captação de vagas de emprego. Foto: Maicon Araújo.

O prefeito Germino Roz destacou a parceria com o Governo do Estado, através da Fundação do Trabalho, e ressaltou o bom desempenho da Casa do Trabalhador. “Nossa equipe tem se dedicado muito não apenas na captação de vagas, mas também no atendimento ao trabalhador, com ações para potencializar o alcance do público e na celeridade dos encaminhamentos. É um esforço conjunto”, avaliou o prefeito.

Os serviços da Casa do Trabalhador deverão receber mais incentivos em breve. Ainda de acordo com o diretor-presidente da Funtrab, o município terá investimentos de cerca de R$ 100 mil para ofertar qualificação profissional. Os recursos serão repassados via convênio com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). Também está prevista para até o fim do ano a aquisição de novos computadores para a Casa.