Publicado em 11/01/2018 às 11:28, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Prefeito reúne-se com Comissão Municipal de Geografia e Estatística

Assessoria de Comunicação, PMB
Reunião serviu para apresentar os resultados preliminares do Censo Agro 2017  Foto: Assessoria PMB

O prefeito Jorge Takahashi reuniu-se nesta quarta-feira (10) com os membros da Comissão Municipal de Geografia e Estatística. O encontro teve como pauta a apresentação das ações e resultados preliminares do Censo Agropecuário 2017.

Durante a reunião, o coordenador de subárea do IBGE, Kaio Willy Takaha Silva Tanaka, apresentou as etapas do Censo Agro, além dos objetivos, formas e critérios da realização do trabalho de coleta de dados e a análise do mapa estatístico de Batayporã.

Segundo Tanaka, Batayporã conta com 14 setores censitários, sendo que até o momento oito foram concluídos, quatro estão em andamento, um está paralisado e um não foi iniciado.

Na ocasião, o Coordenador de subárea observou a necessidade de orientar os produtores quanto à importância do Censo Agro. “É preciso o empenho de todos os membros da comissão para pedir aos produtores que recebam os agentes censitários em suas propriedades e respondam o questionário, sem receio algum, uma vez que não se trata de fiscalização e sim, da coleta de informações ligadas à produção”, reforçou Tanaka.

O Chefe do Executivo destacou a importância do censo. “É fundamental a realização do censo para o desenvolvimento do agronegócio no município, uma vez que é a partir dele que podemos desenvolver políticas públicas que tragam maior eficiência para o setor, bem como recursos para o nosso município”, ressaltou Takahashi.

O Prefeito complementou que a produção agropecuária tem uma importante participação na economia de Batayporã e, que o Executivo Municipal está a disposição para colaborar naquilo que estiver ao alcance para garantir o bom andamento do trabalho.