22/04/2019 às 08:32, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Governo Municipal distribui ovos de Páscoa em serviços sociais e escolas municipais

Investimento foi de pouco mais de R$ 18 mil na aquisição de ovos de chocolate

A Páscoa de centenas de crianças e usuários dos serviços socioassistenciais de Batayporã ficou mais doce e alegre. É que por mais um ano o Governo Municipal realizou a distribuição de ovos de chocolate nos serviços sociais, entidades assistenciais e escolas da Rede Municipal de Ensino.

A tradicional entrega ocorreu na última semana, antes das comemorações alusivas ao Domingo de Páscoa, celebrado neste dia 21. A ação organizada pelas secretarias municipais de Assistência Social (SMAS) e de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL) contemplou crianças, adolescentes, idosos e usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O Governo Municipal investiu pouco mais de R$ 18 mil na aquisição de 2.260 unidades de ovos de Páscoa. A distribuição foi realizada pela primeira-dama Cléia Valéria, que esteve acompanhada pela titular da SECEL, Sônia Nantes, e pela gestora da SMAS, Leia Maria.

Durante as entregas, Cléia destacou que o maior objetivo da Administração Municipal é contribuir com o verdadeiro significado da Páscoa, uma festa cristã que comemora a ressurreição de Cristo.

“Essa é uma ação singela, mas que celebra uma linda data de renascimento, união e amor ao próximo. Além é claro de alegrar com um simples ato as crianças, idosos e todos os usuários dos serviços sociais, um momento que nos enche de satisfação”, afirmou a Primeira-dama.

Projeto Conviver – No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI) –“Projeto Conviver”, a comemoração foi marcada pela apresentação musical do Coral “Vida Nova”, e por discursos da Primeira-dama, Cléia Valéria, da secretária de Assistência Social, Leia Maria, e do vereador Cacildo Paião, que ressaltaram a Páscoa como um momento que leva a refletir sobre o amor, a vida e a capacidade de recomeçar.

As entregas nos serviços sociais foram destacadas ainda pelas coordenadoras Kátia Pimentel (SCFV), Claudia Macedo (CRAS), Márcia Ribeiro (CREAS) e Adriana Tavares (Proteção Social Básica), e pela técnica de apoio do SCFVI, Aparecida Dezanetti.

Fotos: Assessoria PMB