Publicado em 29/03/2018 às 13:11, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Prefeitura distribui ovos de Páscoa em serviços sociais e escolas da rede municipal

Assessoria de Comunicação, PMB
Iniciativa contemplou cerca de 1.900 crianças, adolescente, idosos e usuários do Cras e Creas

A Prefeitura de Batayporã não deixou a Páscoa passar em branco e nesta semana realizou a distribuição de ovos de chocolate nos serviços sociais, entidades assistenciais e escolas da rede municipal de ensino.

A ação organizada pelas secretarias municipais de Assistência Social (Smas) e de Educação e Cultura (Smec) contemplou cerca de 1.900 crianças, adolescente, idosos e usuários do Cras e Creas.

A programação iniciou na segunda-feira (26), com a entrega dos ovos de chocolate para os estudantes matriculados na Escola Profª Bernadete Teixeira, no Assentamento São Luiz. As atividades comemorativas prosseguiram no dia seguinte com a distribuição para os alunos da Escola Anízio Teixeira da Silva e para as crianças e adolescentes assistidas pelo Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A entrega dos chocolates foi encerrada nesta quarta-feira (28) na Escola de Educação Infantil “Benedita Figueiró de Oliveira” Polo e Extensão, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Unidade de Acolhimento Morada dos Anjos e no Projeto Conviver.

Nas escolas e no Núcleo do SCFV, as professoras e monitoras sociais organizaram apresentações culturais, a maioria procurava relembrar as crianças e adolescentes o verdadeiro significado da Semana Santa e os últimos momentos de Jesus Cristo, incluindo a ressurreição comemorada no domingo.

Projeto Conviver - A comemoração no Projeto Conviver foi especial, com um momento de oração e reflexão sobre a paixão, morte e ressureição de Cristo. A palavra foi proferida pelos líderes religiosos Padre Nello Vanzo e Pastora Fátima da Silva.

Presente na festividade, a primeira dama Cléia Valéria ressaltou o significado da celebração, que é o recomeço de uma vida melhor. “Páscoa é tempo de refletir, tempo de pensar o que estamos fazendo para contribuir com a nossa cidade e com o próximo. Páscoa é o renascimento de Cristo, e que Ele renasça no coração de cada um”.

“Atravessamos um momento de dificuldade na economia, mas não medimos esforços para concretizar mais essa ação em benefício dos nossos idosos, crianças e adolescentes que integram os serviços sociais”, afirmou a secretária de Assistência Social, Leia Maria.

A distribuição de ovos de chocolate para a melhor idade foi acompanhada pela coordenadora do Projeto Conviver, Iracy Rocha; pela técnica de apoio do projeto, Aparecida Dezanetti; pelo vereador Cacildo Paião e pela coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Márcia Ribeiro. Durante a semana, a entrega também foi acompanhada pelos vereadores Samuel Macedo e Denise Pesqueira.

Fotos: Assessoria PMB