22/01/2020 às 09:13, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeito de Batayporã decreta luto oficial por três dias pelo falecimento de Marina do Amaral Trachta

Ela morreu na noite de terça-feira.

Foto: reprodução rede social

O prefeito Jorge Luiz Takahashi (MDB) decretou na manhã desta quarta-feira, 22-01, luto oficial de três dias no município de Batayporã por causa da morte da Senhora Marina do Amaral Trachta, que morreu aos 93 anos, ocorrido na noite desta terça-feira, dia 21 de janeiro.

O Prefeito Municipal, assinou o Decreto 03-2020, decretando luto oficial por três dias, nesta quarta-feira -feira, 22, consternado, a morte da pioneira, fundadora e desbravadora.

De acordo com o Decreto, a bandeira do município de Batayporã ficará colocada a meio pau no Paço Municipal Jindrich Trachta, sede da Prefeitura local, durante o período de luto oficial, pelo prazo determinado, a bandeira permanecera dessa forma em sinal de condolências pelo falecimento da Senhora Marina do Amaral Trachta.

Conforme o Decreto, a Senhora Marina, juntamente com o seu esposo Jindrich Ttrachta (também conhecido como Sr. Henrique do Cartório) chegaram ao município no ano de 1953, data anterior a emancipação do município de Batayporã.

Em nota oficial, o prefeito Jorge Takahashi, lamentou o falecimento da pioneira, em face da contribuição e trabalho que a senhora Marina deixou no município, uma vez que durante a sua vida, sempre foi exemplo de idoneidade, compromisso e responsabilidade no crescimento moral, social, intelectual e cultural de Batayporã.

Na nota, o prefeito também destacou o papel de mãe, esposa, amiga e profissional exemplar, sempre demonstrando em suas atitudes a caridade, a dedicação, o amor e serviço ao próximo.