25/01/2019 às 15:18, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Governo Municipal presta assistência às famílias atingidas pelas chuvas

Defesa Civil entregou cestas básicas aos moradores do entorno da Lagoa do Sapo

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), está trabalhando para atender as famílias afetadas pelas chuvas dos últimos dias.

Os moradores que tiveram suas residências atingidas pela forte chuva que caiu sobre a cidade no último fim de semana, especialmente aqueles da redondeza da Lagoa do Sapo, estão recebendo toda atenção por parte da Prefeitura.

No início da tarde desta sexta-feira (25), foi realizada a entrega de cestas de alimentos às famílias, contendo dez itens cada, enviados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/MS).

A distribuição foi realizada no barracão das ambulâncias para as famílias identificadas pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social. A entrega dos mantimentos foi feita por membros da Defesa Civil de Batayporã e supervisionado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Além de prestar assistência, o Governo Municipal, através da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), irá executar nos próximos dias obras emergenciais em estradas vicinais para remover pontos críticos e fazer a manutenção de algumas pontes atingidas, com o objetivo de garantir o fluxo normal de veículos.

Na próxima semana, será iniciada uma força-tarefa para promover a limpeza e manutenção de todas as bocas de lobo que encontram-se com danificadas, incluindo toda a rede de escoamento de águas pluviais.

Fotos: Assessoria PMB