27/06/2019 às 10:20, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

39ª Festa do Sereno inicia nesta sexta-feira

Está tudo pronto para 39ª Festa do Sereno de Batayporã. A tradicional festa junina e uma das mais importantes do Estado será aberta na noite desta sexta-feira (28) com apresentações culturais, shows e barracas com comidas e bebidas típicas.

A programação inicia às 20h, com apresentações culturais das escolas municipal e estadual, e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos (SCFVI) Projeto Conviver; e shows com a dupla Itallo e Matheus e Banda Metrô.

O segundo dia de festa, sábado (29), irá contar com a animação de Gabriel Mingotti, às 22h e em seguida, sobe ao palco a Banda Brasil 2000, que tem expertise em grandes espetáculos.

Para encerrar a 39ª edição da Festa do Sereno, a partir das 21h, a Banda Metrópole By Poppi quem irá agitar o público, com repertório variado, que vai de clássicos de sucesso mundial a ritmos alegres que todos irão dançar e cantar o baile todo. Na sequência, show com o Grupo Zíngaro, que promete finalizar a noite com muita vaneira, chamamé, polcas e músicas dançantes.

Com entrada franca, o público poderá conferir ainda no Centro Cultural “Diego Sanches Marchi” estandes com exposição e venda de artesanatos, e se divertir no parque de diversões. No local será montada uma grande estrutura com direito a tendas, gerador de energia, barracas, som e iluminação, painel de led e banheiros químicos. Também contará com sistema de segurança e controle de acesso para garantir o conforto e divertimento do público.

A Comissão Organizadora informa ainda que a segurança será reforçada com o policiamento ostensivo das polícias Militar, Civil, Ambiental em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual, que estará realizando fiscalização com uso do etilômetro (bafômetro).

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Comissão Organizadora, em parceria com a Câmara de Vereadores, Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e ainda conta com o apoio de diversas empresas patrocinadoras de Batayporã e região.