27/05/2019 às 10:19, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

39ª Festa do Sereno tem atrações definidas

Festa do Sereno é consolidada como uma das maiores e mais tradicionais festas juninas do Estado

Religiosidade popular, bandeirolas, comidas e danças típicas, música regional. Dessa combinação se faz um dos festejos mais aguardados de Batayporã no mês de junho: a Festa do Sereno. Tradicionalmente realizada na última semana, a 39ª edição ocorrerá entre os dias 28 a 30, no Centro Cultural “Diego Sanches Marchi”.

A Prefeitura de Batayporã, através da Comissão Organizadora, confirmou nesta segunda-feira (27) as atrações artísticas da edição 2019 da Festa do Sereno. A programação contará com shows da Santa Mônica Banda Show, Banda Brasil 2000, Banda Metrópole By Poppi, Grupo Zíngaro, Gabriel Mingotti e a dupla Itallo e Matheus.

Com entrada franca, o público poderá conferir ainda apresentações culturais, estandes com exposição e venda de artesanatos, barracas com comidas e bebidas típicas de entidades locais e se divertir no parque de diversões.

No Centro Cultural “Diego Sanches Marchi” será montada uma grande estrutura com direito a tendas, gerador de energia, barracas, som e iluminação, painel de led e banheiros químicos. Também contará com sistema de segurança e controle de acesso para garantir o conforto e divertimento do público.

O evento é organizado em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e ainda tem o apoio de diversas empresas patrocinadoras de Batayporã e região.

“Estamos preparando uma festa para a família, com segurança e muitas atrações, que é uma determinação do prefeito Jorge Takahashi. A Festa do Sereno representa uma das maiores expressões culturais do município, sem contar que promove grande movimento na cidade. Dessa forma, acreditamos mais uma vez no sucesso e de um público recorde nas três noites”, afirmou o presidente da Comissão Organizadora, Sidney Olegário.

Fotos: Arquivo/PMB

Consolidada como uma das maiores e mais tradicionais festas juninas do Estado e uma das mais importantes da região, a Festa do Sereno foi inclusa no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, no ano de 2017, e costuma reunir durante as três noites milhares de pessoas da região e de estados vizinhos.

A festa junina é bastante tradicional na cidade, por conta do apelo histórico que tem em preservar as tradições da década de 1980, quando tudo iniciou, e homenageia os três principais santos do mês (Santo Antônio, dia 13, São João-24 e São Pedro-29).

Programação – A 39ª edição será aberta na sexta-feira, dia 28, com apresentações culturais das escolas municipais e estaduais, e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, adolescentes e idosos; além de show com a dupla Itallo e Matheus e Santa Mônica Banda Show.

A Santa Mônica Banda Show com mais de 12 anos no meio artístico, é sinônimo de sucesso por onde passa. Composta por cantores, músicos de alto nível profissional, equipe de balé, técnico de som, iluminação e assistente de palco, a banda conta com um repertório eclético, com ritmos dançantes e variados.

O segundo dia de festa, sábado (29), irá contar com animação de Gabriel Mingotti, e em seguida, sobe ao palco a Banda Brasil 2000, que tem expertise em grandes espetáculos. A banda já se apresentou em diversos programas de TV e também recebeu o prêmio Qualidade Brasil, no Citibank Hall no Rio de Janeiro como uma das melhores Banda do País.

Para encerrar a 39ª Festa do Sereno, a Banda Metrópole By Poppi quem irá agitar o público, com repertório variado, que vai de clássicos de sucesso mundial a ritmos alegres que todos irão dançar e cantar o baile todo. A banda já se apresentou no programa do Ratinho “Quarta Especial”, no SBT, e nos anos de 2007 e 2008 foi premiada na edição do prêmio Qualidade Brasil, no Rio de Janeiro e São Paulo.

Na sequência, show com o Grupo Zíngaro, que promete finalizar a noite com muita vaneira, chamamé, polcas e músicas dançantes.