18/12/2019 às 12:40, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã entra no clima de Natal com chegada do Papai Noel

Bom Velhinho chega sábado (21) na Praça da Escola Jan

Foto: Arquivo PMB

O Papai Noel vai chegar em Batayporã, trazendo a magia do Natal e encantando toda a família. O enredo para a chegada do Bom Velhinho está sendo preparado para acontecer no próximo sábado, dia 21.

O evento faz parte do “Natal Iluminado”, um projeto idealizado pela Prefeitura Municipal e que ocorre pelo segundo ano. A iniciativa é realizada por intermédio das secretarias municipais de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), e de Assistência Social (SMAS) e conta com o respaldo da primeira dama Cléia Valéria, que tem cuidado de cada detalhe.

A cerimônia, que vai contar com a presença do prefeito Jorge Takahashi e demais autoridades locais, será às 19h, no cenário montado na Praça Manoel Napoleão de Albuquerque (Praça da Escola Estadual Jan Antonin Bata), e contará com música e muita alegria.

A chegada do Papai Noel marca o lançamento oficial da decoração especial de fim de ano. O “Natal Iluminado” tem como objetivo resgatar o espírito natalino, mantendo a cultura de celebração da vida e a reafirmação de valores universais como fraternidade, justiça e solidariedade, além de valorizar a identidade e a cultura.

A Prefeitura com o apoio da Câmara Municipal buscou junto a empresas parceiras o patrocínio do Natal Iluminado. Assim, será possível oferecer esse presente à população batayporaense sem onerar os cofres públicos, que passa por contenção de despesas devido à crise econômica no país.

Pontos distintos da cidade serão iluminados e terão referências visuais, mas a Praça da Escola Jan será o ponto central da festa natalina, com diversas peças temáticas ao longo de sua extensão, como presépio, casa do Papai Noel e outros enfeites. O ambiente será aconchegante para visitar com familiares e amigos e para fotos e selfies na decoração, que ficará montada até 6 de janeiro.

“O Natal Iluminado é um evento criado por nossa administração para que a população viva o espírito natalino com o colorido da iluminação e a decoração que simbolizam a mais tradicional festa cristã”, afirmou o prefeito Jorge Takahashi.