21/08/2018 às 12:20, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã irá realizar 1ª Festa Folclórica Cultural

Evento acontece nesta sexta-feira (24) e contará com atrações artísticas e praça de alimentação

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), irá realizar a 1ª Festa Folclórica Cultural. O objetivo é divulgar a diversidade cultural, as mais variadas formas de expressão artística e folclórica, bem como levar lazer à população.

O evento acontecerá nesta sexta-feira (24), na Avenida Brasil, ao lado do Espaço Cultural Haroldo Lobo Ruiz, a partir das 18h. Todas as escolas das redes municipal e estadual do município e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes participarão apresentado danças típicas de regiões do país, bem como de outras nações.

A Festa Folclórica Cultural contará com atrações artísticas como a Banda Avante e a dupla Wilhian Reis e Ditinho Sanfoneiro, e apresentação do escritor e poeta Josenildo Ceará.

O público também poderá apreciar comidas típicas e bebidas na praça de alimentação que será montada no local, além dos artigos produzidos pelos artesãos de Batayporã. As unidades escolares irão coordenar cada tenda, sendo que o dinheiro arrecadado será destinado para os trabalhos das referidas instituições.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Sônia Nantes, o evento faz parte das ações programadas para valorizar o município. “Estamos trabalhando para criar um calendário de festividades a fim de proporcionar lazer e entretenimento a população. Nosso objetivo é também promover a integração de toda a rede municipal e estadual, e que os estudantes aprendam a valorizar nossas raízes através do estudo de nossa terra, como costumes, histórias, lendas contadas por nosso povo e que passa de geração em geração”, destacou.

Idealizada pelo Departamento Municipal de Cultura, a festa contará com a parceria das secretarias de Assistência Social; de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, e de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, e Câmara de Vereadores.