23/12/2019 às 09:00, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Chegada do Papai Noel faz alegria da criançada em Batayporã

O clima foi de pura alegria na noite do último sábado (21), em Batayporã, com a chegada do Papai Noel, que trouxe a magia do Natal e encantou toda a família.

O Bom Velhinho percorreu a Avenida Brasil e chegou à Praça Manoel Napoleão de Albuquerque acompanhado pela primeira dama Cléia Valéria e pelas Mamães Noel, que distribuíram balas para as centenas de crianças que aguardavam ansiosas pelo abraço carinhoso do velhinho de roupas vermelhas e barbas brancas.

No trono vermelho, o Papai Noel tirou fotos e recebeu carinhosamente os pedidos de Natal. Os olhinhos brilhantes de cada criança encantavam quem ainda acredita na magia que essa época proporciona.

Na oportunidade, a primeira dama Cléia afirmou que poder contribuir para levar o espírito natalino e ampliar esse sentimento de amor e solidariedade não há dinheiro que pague. “Estou feliz que muitas pessoas puderam compartilhar esse momento tão especial para a nossa cidade, pois estamos reunidos com o desejo que essa data marque no coração de cada um uma nova etapa nas nossas vidas, permitindo que a solidariedade e o amor pelo próximo despertem em todos nós”, disse.

Cléia complementou dizendo que “é com esse sentimento que estamos construindo uma cidade melhor, dando passos importantes para conquistar mais qualidade de vida para todos. Assim, desejo que as luzes do Natal possam aflorar no coração de cada um para que possamos perceber no nosso irmão a bondade e a vontade de fazer o bem”, destacou.

O evento também foi prestigiado pelos secretários municipais Vanda Lúcia (Governo), Sônia Nantes (Educação, Cultura, Esportes e Lazer), Sidney Olegário (Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente; e Administração), Marcela Leite (Saúde) e Leia Maria (Assistência Social); e pelo vereador Danilo Enz.

A chegada do Papai Noel faz parte do “Natal Iluminado”, um projeto idealizado pela Prefeitura Municipal e que ocorre pelo segundo ano. A iniciativa é realizada por intermédio das secretarias municipais de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), e de Assistência Social (SMAS) e contou com o respaldo da primeira dama Cléia Valéria, que cuidou de cada detalhe.

A Prefeitura com o apoio da Câmara Municipal buscou junto a empresas parceiras o patrocínio do Natal Iluminado. Assim, foi possível oferecer esse presente à população batayporaense sem onerar os cofres públicos, que passa por contenção de despesas devido à crise econômica no país.