Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

15/05/2024 às 11:53, Atualizado em 15/05/2024 às 12:02

Cultura em Batayporã: Escuta Pública para a PNAB será no dia 21 de maio

Cb image default

Na próxima terça-feira (21), às 18h30, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), vai realizar Escuta Pública para discutir a aplicação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O evento, localmente organizado pelo Departamento de Cultura, visa promover o debate democrático sobre as ações e diretrizes relacionadas ao uso dos recursos da PNAB no município.

Criada em 2020 para apoiar o setor cultural no período mais crítico da pandemia de Covid-19, a PNAB será tema de discussão transparente e colaborativa contando com a participação da comunidade, incluindo artistas, produtores culturais, gestores e demais interessados. A contribuição de todos é essencial para enriquecer o cenário cultural do município.

Conforme explicou a titular da Secel, Fernanda Scarlat, "a Escuta Pública representa uma oportunidade única para a classe artística expressar suas opiniões, sugestões e necessidades. O objetivo é participar ativamente da elaboração de políticas culturais mais inclusivas e representativas".

Agenda

O evento ocorrerá no Conviver (R. Sinforiano Romero, 1540) e deverá contar com a presença e participação de diversos artistas e agentes culturais: artistas plásticos, produtores, artesãos, cantores, dançarinos, atores, escritores, performadores, gestores, etc... e demais interessados.