Publicado em 23/05/2023 às 12:02, Atualizado em 23/05/2023 às 16:06

Dia da Oportunidade leva capacitações gratuitas para empreendedores de Batayporã

Evento será no dia 30 de maio e é uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal

Assessoria de Imprensa, Sebrae/MS

Como uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Dia da Oportunidade em Batayporã será realizado no dia 30 de maio. Com ampla programação composta por sessão de negócios, feira com empreendedores locais e capacitações gratuitas nas áreas de gestão, vendas e atendimento, o evento será promovido das 14h às 21h, no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua (Rua Pascoal José Silva, nº1.300).

Segundo o prefeito de Batayporã, Germino Roz, a iniciativa é uma ação importante para o fortalecimento do comércio local. “O Dia da Oportunidade se faz um modelo de entrega efetivamente prático porque reúne todos os ingredientes necessários para bem atender o empreendedor e também quem quer abrir um negócio. A Prefeitura e o Sebrae se juntam nessa ação para que possamos oferecer um pavimento mais confortável para que essas pessoas possam atuar de forma segura, ágil e desburocratizada, com isso nós geramos atividades econômicas competitivas que irão trazer rentabilidade para quem está empreendendo”, destacou o líder do executivo.

O programa Cidade Empreendedora é executado em Batayporã desde o ano passado e, de lá para cá, várias iniciativas foram realizadas no município com a proposta de auxiliar os pequenos negócios a crescerem. O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, ressalta que o Dia da Oportunidade é mais uma ação que tem esse propósito.

“Vamos levar conhecimento para que o empresário possa se capacitar, melhorar a sua empresa, garantir o sustento da sua família e, além disso, gerar renda e emprego para o município. Com esse trabalho em conjunto com a Prefeitura Municipal e lideranças locais, pretendemos fortalecer o comércio local e incluir o pequeno negócio processo de desenvolvimento. É o Sebrae, cumprindo o seu papel no fomento ao empreendedorismo”, pontuou Mendonça.

Programação

Com uma ampla programação para o público, o Dia da Oportunidade traz uma Feira de Negócios com a participação de produtores da agricultura familiar e empreendedores do município que irão expor os produtos para a comunidade das 16h às 20h. Nesse mesmo período também serão realizados atendimentos tanto para quem já empreende quanto para aqueles interessados em abrir a própria empresa com orientações levadas pelo Sebrae e parceiros, juntamente com oportunidades de ocupação.

Mais uma iniciativa promovida pelo evento é a Sessão de Negócios que será realizada das 16h às 18h, com a proposta de possibilitar o networking entre as pequenas empresas locais e empreendimentos âncoras, além de ampliar o acesso ao mercado e conexões com compradores. A abertura oficial do evento está prevista para as 19h com a participação de autoridades e lideranças locais e, após esse momento, será realizada a palestra “Saber vender é o antídoto para quase todos os males”, com Diego Maia. O palestrante é referência nacional na área e CEO da Escola de Vendas CDPV, além de ser considerado um dos dez maiores influenciadores de vendas do país.

Além da palestra magna, durante o Dia da Oportunidade também serão realizadas outras palestras gratuitas para os empreendedores locais com as temáticas: “Gestão financeira para empresas – Reorganizando suas finanças nos novos tempos”; “Separando as contas pessoais das contas do meu negócio”; “Atendimento como maior diferencial”; e “Boas razões para investir em marketing digital”.

Confira a programação completa do evento por meio do site diadaoportunidade.com.br/bataypora. Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou pelo portal cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Serviço:

Dia da Oportunidade em Batayporã

Data: 30 de maio de 2023 (terça-feira)

Horário: 14h às 22h

Local: Paróquia Santo Antônio de Pádua (Rua Pascoal José Silva, nº1.300, Centro)