15/10/2021 às 12:23, Atualizado em 15/10/2021 às 12:39

Prefeitura discute incentivos para pequenos produtores de leite

Prefeito Germino Roz: "temos atendido às situações emergenciais, e agora queremos avançar com projetos de fomento". Foto: Prefeitura de Batayporã

O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), o vice, Cacildo Paião (PSD), e o secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Renan Bom, estiveram reunidos nesta semana com os pequenos produtores de leite dos assentamentos São João, São Luiz e Mercedina.

Os gestores discutiram possíveis parcerias do Executivo para acessar incentivos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) direcionados à ProLeite (Associação dos Pecuaristas de Batayporã).

Gerente da agência local do Sicredi destacou incentivos sociais. Foto: Prefeitura de Batayporã

“Nosso governo tem sido presente nos assentamentos. Ouvir e ver de perto é fundamental para apoiarmos a produção, tanto na pecuária, quanto na agricultura familiar. Temos atendido às situações emergenciais, e agora queremos avançar com projetos de fomento”, descreveu Germino.

Parceria

O Executivo também conferiu a doação de tintas destinadas à pintura do Núcleo Municipal da Agricultura Familiar, em funcionamento no antigo prédio da escola Bernadete Teixeira (escolinha). A doação foi proporcionada através de parceria com o Fundo Social da agência Sicredi de Batayporã, representado pela gerente Camila Gomes.