Publicado em 28/04/2023 às 11:22, Atualizado em 28/04/2023 às 15:24

Com vistas ao Dia do Trabalhador, Prefeitura de Batayporã adianta salário dos servidores

Valores já estão disponíveis para saque nesta sexta-feira (28); medida injeta quase R$ 2 milhões na economia local durante o período de feriado

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Servidores já podem realizar saque do pagamento desde o início da manhã. Foto: Freepik.

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento (SMAFIP), adiantou o pagamento do salário dos servidores públicos. Nesta sexta-feira (28), os valores já estão disponíveis para saque. Segundo o departamento de Tesouraria, o adiantamento injeta R$ 1.807.854,44 milhão na economia local.

A medida visa o feriado do Dia Internacional do Trabalhador, a ser celebrado na próxima segunda-feira (01). O prefeito Germino Roz afirmou que a ação cumpre o compromisso do Poder Executivo com a valorização do servidor e proporciona autonomia financeira para os trabalhadores aproveitarem o período de folga.

“Somos conscientes da nossa obrigação legal de sempre realizar os pagamentos em dia. Porém, mais que isso, sempre que possível, adiantamos as operações para dar mais conforto e autonomia aos servidores, principalmente em períodos estratégicos. Durante o feriado, muitos servidores têm a oportunidade de realizar atividades como passeios, compras e comemorações. Com certeza tudo isso fica mais fácil com o salário em conta e ainda incentiva a economia local”, analisou o prefeito.