Publicado em 27/01/2023 às 09:02, Atualizado em 27/01/2023 às 13:05

Poder Executivo destaca potencial do agronegócio de Batayporã em Noite de Campo

Evento reuniu especialistas e produtores em palestras sobre produtividade de soja e outros temas

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Cb image default
Prefeito Germino Roz comentou contribuição do setor para a economia local. Foto: Divulgação/ Copasul.

Com novas indústrias do agronegócio instaladas recentemente no município, Batayporã se destaca no cenário econômico como um polo do setor. O potencial local foi enfatizado pelo prefeito Germino Roz durante o evento Noite de Campo, promovido pela Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul) na última quinta-feira (26).

O foco do evento foi a demonstração, por meio de exposição e palestras com especialistas, de novos segmentos e o potencial de produtividade de soja em áreas corrigidas. Cerca de 500 pessoas, dentre cooperados, representantes públicos, expositores, produtores rurais, e o presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervasio Kamitami, participaram da Noite de Campo.

Neste contexto, o prefeito reforçou a contribuição do agronegócio na geração de emprego e renda. “Batayporã já comportava empresas que muito agregam à economia do município e, mais recentemente, tem despontado recebendo grandes investimentos. Esse quadro se reverte na criação de empregos diretos e indiretos movimentando uma série de atividades. Além disso, os avanços em pesquisa e tecnologia também são robustos”, analisou.

Agro em alta

O setor que mais comporta mão-de-obra em Batayporã tem se mantido em alta. Nos últimos dois anos, além da Copasul, outras indústrias do agronegócio se instalaram no município, a exemplo da Royal Agro, também do nicho de armazenamento de grãos, e o frigorífico de bovinos Zanchetta Foods. O ramo sucroalcooleiro é outro destaque na região.