13/12/2018 às 10:32, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Alegria e emoção marcam cerimônia de formatura da Educação Infantil

160 crianças concluíram primeira etapa da vida escolar

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na noite desta quarta-feira (12) a cerimônia de formatura de 160 crianças da Educação Infantil das escolas municipais Benedita Figueiró de Oliveira e Professora Bernadete Teixeira.

A noite ilustre marcou o encerramento do ano letivo de 2018 e a passagem dos pequenos estudantes para o Ensino Fundamental. O Salão Paroquial foi palco da solenidade, que reuniu um grande público, entre pais dos alunos, convidados e professores.

O evento também foi reforçado pela presença da secretária de Educação e Cultura, Sônia Nantes; da diretora da escola Benedita Figueiró de Oliveira, Renata de Souza Bom Enz; da assessora pedagógica, Cláudia Amorim, e da diretora da escola municipal Anízio Teixeira da Silva, Idnéia de Almeida.

No decorrer da cerimônia, que primou pela riqueza de detalhes, foi enfatizada a importância do momento na vida das crianças, mestres e comunidade.

Em vários momentos, os formandos deram um show de alegria e emoção. Os presentes foram surpreendidos com uma peça teatral encenada pelos próprios professores intitulada “O ladrão de alegria” e por belas apresentações dos pequenos, nas quais homenagearam pais e mestres, os grandes responsáveis por estarem concluindo a primeira etapa da vida escolar.

Após o juramento, feito pelo pequeno estudante Henrique do Prado Souza, as nove turmas receberam os certificados, o primeiro da vida escolar.

A secretária Sônia Nantes parabenizou os formandos, destacando o momento como o início de uma grande jornada. “Desejo que a partir de hoje vocês possam trilhar um mundo letrado, repleto de grandes desafios. Desafios esses que envolvem a escrita, a leitura, a interpretação, o cálculo; que ao longo de todo esse tempo aprenderam com muito afinco, responsabilidade, amor e muita dedicação. Sinto-me honrada em compartilhar desse momento tão marcante na vida de nossos pequenos estudantes e seus familiares”, disse.

A Gestora externou os agradecimentos ainda aos familiares e todos os profissionais da Educação Infantil pelo carinho, dedicação e pelo trabalho realizado com sucesso.

Para Renata, diretora da escola Benedita Figueiró de Oliveira, a formatura é um passo importante em direção ao conhecimento e a novas descobertas. “É com muita alegria que findamos o primeiro ciclo educacional de nossas crianças. Digo nossas, porque durante esse ano letivo pude conhecer e participar da vida de cada uma. Momentos que irei guardar para vida toda”, enfatizou.

Ao término da cerimônia, Renata agradeceu a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, aos pais de alunos, professores, funcionários das escolas e a todos que contribuíram para o sucesso do evento.

Fotos: Assessoria PMB