Publicado em 07/10/2022 às 07:39, Atualizado em 07/10/2022 às 11:42

Apae convoca associados e contribuintes para Assembleia Geral; confira pauta completa em edital

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Cb image default
Escola está localizada na rua Jair de Abranches Mella, nº 1027.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Batayporã convoca todos os associados especiais e contribuintes da Apae para a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no próximo dia 25 de novembro de 2022.

Confira a íntegra do edital de convocação:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA, DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E DO CONSELHO FISCAL DA APAE DE BATAYPORÃ - MS.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Batayporã - MS, com sede em Batayporã - MS, na rua Jair de Abranches Mella, nº1027, bairro Centro, por meio de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por seu presidente Sr(a). José Liberato da Rocha, CONVOCA pelo presente edital, todos os associados especiais e contribuintes da Apae para a Assembleia Geral Ordinária, que será realizada na sede da Apae, às 09hs, do dia 25 de novembro de 2022, com a seguinte ordem do dia:

1- Apreciação e aprovação do relatório de atividades da gestão 2020/2022;

2- Apreciação e aprovação das contas dos exercícios 2020/2022, mediante parecer do Conselho Fiscal;

3- Eleição da Diretoria Executiva, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da

Apae de Batayporã - MS em cumprimento ao disposto no artigo 25, inciso III, e 26 do estatuto padrão da Apae de Batayporã - MS;

4- Outros (se houver).

A inscrição das chapas candidatas deverá ocorrer na Secretaria da Apae até 20 (vinte) dias

antes da eleição, que se realizará dentre as chapas devidamente inscritas e homologadas pela Comissão Eleitoral (art. 58, inciso I, do Estatuto padrão da Apae).

Somente poderão integrar as chapas os associados especiais que comprovem a matrícula e a frequência regular há pelo menos 01 (um) ano nos programas de atendimento da Apae, e os associados contribuintes, exigindo-se, destes, serem associados da Apae há, no mínimo, 01(um) ano, estarem quites com suas obrigações sociais e financeiras, e terem, preferencialmente, experiência diretiva no movimento apaeano (art. 58, inciso II, do novo Estatuto padrão das Apaes).

É vedada a participação de funcionários da Apae na Diretoria Executiva, no Conselho de

Administração e no Conselho Fiscal, com vínculo empregatício direto ou indireto (art. 58, inciso VI, do novo Estatuto padrão das Apaes).

A Assembleia Geral instalar-se-á em primeira convocação às 09hs, com a presença da maioria dos associados e, em segunda convocação, com qualquer número, meia hora depois, não exigindo a lei quórum especial (art. 24, §2º, do novo Estatuto padrão das Apaes).

Batayporã – MS, 06 de outubro de 2022.