03/08/2020 às 12:03, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Após 11 anos de espera, Escola Municipal Shiozo Takahashi será inaugurada

Empenho e dedicação da atual Administração Municipal irão garantir, após 11 anos de espera, a inauguração da instituição de ensino

Foto: Marcos Donzeli/Assessoria PMB

A Escola Municipal Shiozo Takahashi já tem data para ser inaugurada. No dia 11 de agosto, irá acontecer o ato de entrega da instituição de ensino. Esse será um momento único e de longa espera, mas, que, com responsabilidade e empenho do Governo do prefeito Jorge Takahashi foi concretizado.

A espera foi longa e se arrastou por anos devido a entraves e às burocracias. No entanto, desde janeiro de 2017, quando a atual gestão assumiu a Prefeitura de Batayporã, o trabalho foi intensificado para que a comunidade, após anos de espera, tivesse um estabelecimento de ensino adequado e digno para atender as crianças.

Com área de 1.118,46 metros quadrados, a escola conta com estrutura moderna, espaçosa e diferenciada, que inclui salas de aula, banheiros adaptados, cozinha, vestiário para funcionários, lavanderia, sala multifuncional, sala de professores, secretaria, sala de direção, almoxarifado, banheiro para professores e pátio interno e externo para recreação.

Para a execução da obra, a Prefeitura teve convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa ProInfância, no ano de 2009 no valor de R$ 1.099.384,72. No entanto, foram repassados R$ 940.500,00. Mas, para que a obra fosse concluída, o Município disponibilizou contrapartida que ultrapassa o valor do repasse federal. Um investimento de mais de R$ 1 milhão, sendo R$ 920 mil para a conclusão da obra e R$ 130 mil para aquisição de mobiliários.

Conforme a secretária municipal de Educação, Cultura Esportes e Lazer, Sonia Nantes, além de acolher adequadamente as crianças e oferecer todas as condições de conforto para o trabalho das equipes pedagógica e administrativa, a nova unidade de ensino irá beneficiar na educação 160 crianças entre seis meses a cinco anos de idade.

“A inauguração dessa obra será um grande dia e um dos mais importantes do nosso Governo. Sempre falamos, e mostramos, que a Educação é uma prioridade de nossa gestão. Foi um trabalho longo, árduo e de muita dedicação, mas a nossa comunidade merece essa escola”, afirmou o prefeito Jorge Takahashi.

Mais inaugurações – No mesmo dia serão inaugurados a Biblioteca Municipal José André dos Santos e o Memorial da Escola Municipal Profª Bernadete Teixeira, no assentamento São Luiz.