16/07/2018 às 07:53, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Arraiá nas escolas municipais marca encerramento do semestre letivo

Festividades contaram com brincadeiras e muita diversão

As escolas da rede municipal de ensino de Batayporã realizaram na última semana um Arraiá regado de muita diversão para os estudantes. A atividade marcou o encerramento do semestre letivo e das tradicionais festas julinas.

As festividades iniciaram na quinta-feira (12), quando as unidades escolares Profª Bernadete Teixeira e a extensão da Escola de Educação Infantil Benedita Figueiró de Oliveira prepararam uma comemoração à altura dos festejos da época. No dia seguinte, foi a vez das escolas Anízio Teixeira da Silva e Benedita Figueiró de Oliveira Pólo finalizarem o semestre letivo com um sensacional arraiá.

A programação incluiu brincadeiras, comidas típicas, trajes caipiras, apresentações culturais e a tradicional quadrilha, e ainda a pescaria, que foi uma grande atração entre os alunos. Na decoração, o cenário da roça predominou os ambientes das unidades de ensino.

Secretária de Educação e Cultura acompanhou as atividades nas escolas

A secretária de Educação e Cultura, Sônia Nantes, acompanhou as atividades e ressaltou que além de encerrar o semestre letivo, as comemorações marcam a culminância dos projetos pedagógicos desenvolvidos pelas escolas, baseados nos festejos julinos.

“É também uma atividade que envolve todos os alunos e professores promovendo a interação entre eles, além de proporcionar diversão e alegria a todos”, acrescentou a Gestora.

Escola de Educação Infantil Benedita Figueiró de Oliveira Extensão

Escola Profª Bernadete Teixeira