01/02/2018 às 11:42, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã participa de encontro sobre construção da Base Nacional Comum Curricular

Foto: Divulgação/SED

A secretária municipal de Educação e Cultura, Claudia Macedo, representou Batayporã no encontro que debateu sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Regime de Colaboração.

O evento ocorreu na última semana, em Campo Grande, e reuniu representantes do órgão central e das Coordenadorias Regionais da Secretaria de Estado de Educação (SED), e secretários municipais de Educação de Mato Grosso do Sul.

O encontro foi conduzido pelo secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva, e pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

O Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação afirmou que a homologação da BNCC significa ter avaliações com alinhamento no currículo, melhor construção de materiais didáticos e melhora na formação de professores.

Secretária Claudia representou Batayporã no encontro

A BNCC é um documento que norteia as ações educacionais mínimas por série em todas as cidades brasileiras. A intenção é dar um padrão ao processo de ensino e aprendizagem nacionalmente e especificar claramente os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na educação básica, desde o ingresso na creche até o final do ensino médio.

Em Mato Grosso do Sul, uma iniciativa inédita propõe a construção conjunta de um currículo e 45 municípios já aderiram ao Regime de Colaboração para esta ação que beneficia estudantes e professores.