26/03/2021 às 11:53, Atualizado em 26/03/2021 às 12:21

Secel muda cronograma de cursos e campeonato de MTB

Em tempos de pandemia, desafio estimula atividade física sem aglomeração. Foto: Freepik

Com as novas medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 pautadas pelo Estado e seguidas pelos municípios, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) reorganizou o cronograma das atividades previstas para o mês de março. As aulas de zumba e de cuidados com a pele que seriam ministradas entre os dias 26 e 31 de março estão adiadas temporariamente. Já as inscrições do 1º Desafio Beneficente de Mountain Bike (MTB) foram prorrogadas para até 5 de abril.

As doações de alimentos não perecíveis que serão encaminhadas para famílias em vulnerabilidade social podem ser entregues na sede da Secel - Avenida Brasil, n. 1509 - de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. A contribuição é pré-requisito para validação da inscrição online no link do Google Forms - https://bityli.com/lkPak . O campeonato será registrado por meio do aplicativo Strava, que monitora o desempenho de ciclistas.

Agora, a competição será realizada entre os dias 15 e 30 de abril. Os competidores poderão concorrer em três categorias: iniciante (30 km); Sport (100 km) e Pro (300 km). A categoria iniciante deverá ser concluída em um único dia, já a Sport e Pro contam com mais dias de desafio. É importante que os participantes se atentem para as normas e não façam as atividades em grupos. Ganha quem concluir as metas no menor tempo.