28/01/2021 às 10:28, Atualizado em 28/01/2021 às 15:51

Centro universitário encontra potencial para polo de ensino em Batayporã

Prefeito Germino Roz e vereador Diego Ricardy com a equipe regional Uniaraxá. Foto: Maicon Araújo.

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) expressou interesse em instalar um polo de ensino a distância em Batayporã. O assunto foi discutido pelo gestor da unidade do grupo presente em Vicentina, Rafael Faria Corrêa, juntamente com o prefeito Germino Roz (PSDB) e o vereador Diego Ricardy (PTB). A previsão é de que a Uniaraxá inicie atividades no segundo semestre de 2021.

Conforme Germino, o município enxerga a intenção com otimismo: “toda instituição de educação representa uma forma de desenvolvimento. Com certeza apoiamos e estamos à disposição  para ajudar no que for necessário. Acredito que será possível mobilizar esse potencial em serviços para a comunidade através de parcerias em projetos.”

O objetivo da Uniaraxá é iniciar as atividades na modalidade a distância e, em um segundo momento, ampliá-las para o formato semi-presencial, com atividades práticas em laboratórios sob a orientação de tutores. “Seria muito bom conseguir estudar sem precisar se deslocar de Batayporã para Nova Andradina. Por isso estamos trabalhando nessa articulação”, complementou Ricardy.

De acordo com a gestão do polo, algumas graduações têm se destacado no quesito procura e devem ter prioridade de oferta, a exemplo dos cursos de Pedagogia, Nutrição e Educação Física. “Tudo depende do contexto local. São 36 cursos somente de graduação. Na pós-graduação temos mais 16. Procuramos nos ajustar aos interesses da cidade e ao mercado de trabalho da região”, pontuou Corrêa.