Publicado em 28/02/2023 às 12:28, Atualizado em 28/02/2023 às 16:41

Com mochila e estojo, Secel entrega kit escolar completo aos estudantes

Prefeitura investiu cerca de R$ 174 mil nas aquisições dos novos itens; também está prevista distribuição de uniformes para o mês de março

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Fotos: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã conclui nesta semana a distribuição dos kits de material escolar a mais de 1390 estudantes da Rede Municipal de Ensino. Pela primeira vez, os alunos também receberão mochila e estojo, além dos materiais básicos já presentes nos kits, como caderno, lápis, lápis de cor, tesoura, cola, borracha, apontador, dentre outros.

O investimento realizado pela Prefeitura é de mais de R$ 174 mil, com recursos próprios da Administração. Segundo o prefeito Germino Roz, a intenção é dar suporte aos estudantes e às suas famílias. A medida contempla ainda a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

“É uma compra a menos para os pais se preocuparem e uma maneira de garantir que todos os estudantes terão todos os materiais com qualidade. Maioria das famílias enfrenta um orçamento apertado e não podemos deixar que as crianças sofram com limitações. A educação é um conjunto de fatores e os materiais são muito importantes nesse processo”, analisou o chefe do Executivo.

Fotos: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã

Nesse contexto, a Secel efetuou a compra de uniformes para os alunos das escolas municipais. A previsão é de que as peças sejam entregues aos estudantes durante o mês de março.

Os kits contarão com camiseta manga curta, camiseta manga longa, calça e jaqueta. A aquisição da Prefeitura soma R$ 222 mil. “Essa compra é um pedido antigo da comunidade. É outra economia para as famílias e, principalmente, um padrão que contribui com a segurança das crianças, que agora serão facilmente identificadas como estudantes da Rede. O Governo teve a preocupação de incluir peças de inverno para que os alunos permaneçam uniformizados mesmo nos dias frios”, finalizou Germino.

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã