07/10/2022 às 14:59, Atualizado em 07/10/2022 às 15:03

Dia das Crianças: alunos da Apae e da zona rural são os primeiros a curtir espetáculo de circo em Batayporã

Programação especial da Prefeitura garante atração para estudantes das redes municipal e estadual; até o quinto ano, alunos também ganharam ingressos para a família

Na corda bamba, equilibrista encanta crianças com malabarismos. FOTO: Jeferson Souza.

A Prefeitura de Batayporã iniciou nesta sexta-feira (07) o ciclo de espetáculos circenses em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os estudantes das redes municipal e estadual de ensino foram contemplados com ingressos gratuitos para o circo.

Os alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) e da zona rural foram os primeiros a receberem a atração. O espetáculo durou cerca de duas horas e uniu números clássicos, como trapézio, globo da morte, acrobacias e humor com palhaços às performances inspiradas em desenhos animados.

O prefeito Germino Roz, a primeira-dama, Thayse Melo, e a titular da Secel, Fernanda Scarlat, acompanharam a programação. “Espero que todos possam curtir essa oportunidade. Há muitos anos que Batayporã não recebe um circo e ficamos muito felizes em proporcionar isso às crianças. O circo é arte e cultura”, pontuou Germino na ocasião.

Prefeito Germino Roz e primeira-dama Thayse Melo conversaram com as crianças e destacaram ações comemorativas. FOTO: Jeferson Souza.

Instalado ao lado da Prefeitura, na Rua Luiz Antônio da Silva, o Gran Circo Hermanos Rodrigues tem apresentações previstas até o dia 9. Cada estudante até o quinto ano do Ensino Fundamental recebeu quatro entradas (uma própria e mais três para compartilhar com a família). Já nas demais turmas, foi disponibilizado um ingresso por aluno. No dia 9, serão liberadas ainda duas sessões com 900 lugares para a população em geral.

A Secel também organizou um cronograma das apresentações. Os estudantes precisam observar as datas e horários em que cada turma deve comparecer. Já as sessões abertas à população irão considerar o critério de ordem de chegada e não necessitam de distribuição antecipada de ingresso.