31/01/2018 às 13:10, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Educação faz planejamento para o ano letivo de 2018

Aulas na Rede Municipal de Ensino terão início no próximo dia 6

Gestores escolares e coordenadoras pedagógicas reuniram-se para alinhar ações para o ano letivo de 2018. Foto: PMB/Smec

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) concluiu nesta semana o planejamento de ações a serem implementadas na Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2018.

Durante reunião técnica com gestores escolares e coordenadoras pedagógicas, a secretária Claudia Macedo ressaltou que um dos principais focos para este ano letivo nas escolas municipais será a melhoria na alfabetização dos alunos.

O encontro ocorreu nas dependências da Secretaria e contou ainda com a presença da assessora pedagógica, Claudia Amorim.

Segundo a titular da pasta, o encontro foi importante para que o trabalho na Educação seja iniciado com o pé direito. “Um bom planejamento permite mais tranquilidade para que as equipes gestoras preparem o ano letivo para os alunos”, observou Claudia.

O ano letivo na Rede Municipal será marcado com a recepção dos professores e dos demais profissionais da educação na próxima segunda-feira (5), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a partir das 7h30.

Na programação estão previstas duas palestras, uma que irá tratar sobre “Inclusão”, ministrada pela formadora em Políticas Específicas, Vânia Bagi, e outra sobre “A importância da motivação para realização pessoal no trabalho”, que será proferida pela Mestre em Psicologia, Adelzira Souza Soares.

As aulas nas escolas municipais terão início no dia 6. Ao todo, 1055 alunos estão matriculados até o momento na rede pública de ensino, em três unidades escolares.